Diálogos das Juventudes de Periferia

 Por Monique Evelle do Blog Desabafo Social

dialogos-perifericos3

O Ativismo Juvenil é o verdadeiro Protagonista.

O programa jovem de Expressão promove em Ceilândia o “Diálogos das Juventudes de Periferia”. O evento irá discutir como o público juvenil é e pode ser o verdadeiro protagonista de transformações nas periferias.  Contará com a participação dos baianos Enderson Araújo, jovem comunicador da Mídia Periférica, e Luciane Reis, comunicóloga da Mídia Étnica. Além deles, Davidson Pereira, estudante de Jornalismo, e o Rapper e Poeta GOG.

Dialogos das Juventudes de Periferia é um projeto criado pelos jovens do Mídia Periférica que deu seu passo inicial na comunidade de Nova Sussuarana, em Salvador, com o tema “Jovens de Periferia Contrariando as Estatísticas”. Com o apoio e a realização do Programa Jovem de Expressão, Ceilândia será palco do lançamento oficial do projeto.

Partindo do pressuposto que os jovens são sujeitos de direitos e que a juventude é uma etapa que vai além da transição entre adolescência e fase adulta, o evento trata-se de um espaço de discussão destacando a autenticidade da participação juvenil. Além disso, a ideia é trocar experiências acerca das ações que os jovens vêm desenvolvendo nas localidades onde moram, mostrando que esse ativismo pode estimular a participação social das juventudes.

O lançamento do Diálogos das Juventudes de Periferia será o ponto de partida para fortalecer as parcerias entre os empreendedores juvenis e ampliar a concepção de como os jovens podem utilizar o seu território para definir e enquadrar suas respectivas demandas. É o início de um processo de construção de cidadãos mais críticos e determinados em prol do bem-estar social da sua periferia.

 

 

SERVIÇO

Diálogos das Juventudes de Periferia – Ativismo Juvenil

Local: Espaço Jovem de Expressão, EQMM 18/20, Praça do Cidadão em Ceilândia Norte, Brasília- DF.

Horário: 16h

Entrada Franca

Um pensamento sobre “Diálogos das Juventudes de Periferia

  1. Pingback: Mídia Periférica: na Bahia, na internet, no Brasil | Favela Potente

Deixe um comentário